terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Robert Sheehan



Robert Sheehan

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Robert Sheehan
Robert Sheehan de 2011
Nome completo Robert Michael Sheehan
Nascimento 7 de Janeiro de 1988 (25 anos)
Portlaoise, County Laois
Nacionalidade  Irlanda
Ocupação Ator
Atividade 2003
IMDb: (inglês) (português)
Robert Michael Sheehan (nascido em 7 de janeiro de 1988) é um ator irlandês.

Carreira

Apareceu em filmes como A Dublin Story, Ghostwood, An Créatúr, Summer of the Flying Saucer e Caça às Bruxas. Na televisão, apareceu em 15 episódios na série Foreign Exchange interpretando Cormac MacNamara e em 13 episódios de Young Blades interpretando King Louis XIV. Em Março e Abril de 2008, interpretou o protagonista Addison Teller na mini-série Rock Rivals. Em Julho de 2008, interpretou Liam em BitterSweet, uma série comédia-dramática dirigida por Declan Eames. Em Março de 2009, apareceu como BJ na obscura trilogia da Channel 4, Red Riding. Também interpretou um dos personagens principais do filme de 2009, Cherrybomb, Luke, ao lado de Rupert Grint. De 2009 a 2010, interpretou o jovem divertido e problemático Nathan Young na série da E4, Misfits, que conta a história de cinco jovens que cometeram pequenos delitos e foram obrigados a fazer serviço comunitário por alguns meses e, no meio de uma uma forte tempestade, são atingidos por relâmpagos e acabam ganhando superpoderes.
Em 2010, foi indicado ao prêmio da IFTA na categoria Melhor Ator Iniciante e em Maio de 2011 foi indicado ao prêmio da BAFTA na categoria Ator Coadjuvante Masculino por seu papel como Nathan Young.
Em Junho de 2011 foi anunciado que Sheehan iria estrelar na produção de John Crowley, The Playboy of the Western World. As apresentações foram de 17 de setembro a 26 de novembro no Old Vic Theatre, ao lado de estrelas como Ruth Negga e Niamh Cusack.

Vida pessoal

Nascido em County Laois, Sheehan é o caçula de três filhos. Aos 17 anos, estudou no Galway-Mayo Institute of Technology, mas abandonou o curso após um ano e, ao reprovar no ano letivo, não retornou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário