quinta-feira, 14 de novembro de 2013

VIAGEM AO CENTRO DA TERRA

Viagem ao Centro da Terra – O Filme 
Titulo Original: Journey to the Center of the Earth
Direção: Eric Brevic
Roteiro: Michael Weiss, Jennifer Flackett e Mark Levin
Produção: New Line Cinema, Walden Media
Distribuidora: Playarte Pictures
Ano: 2008
Avaliação: Regular

Sabe quando uma ótima idéia acaba se tornando uma coisa medíocre? É exatamente isso o que acontece com Viagem ao Centro da Terra – O Filme (2008), ele tinha tudo para ser uma aventura memorável, bem ao estilo Jurassic Park; um elenco razoável, um bom orçamento e uma boa premissa, mas acabou virando um filminho, para se ver e esquecer. Não estou exagerando, eu o comprei super empolgado, pois as aventuras fictícias de Jules Verne sempre chamaram minha atenção. Eu estava certo que iria ver uma aventura no mínimo empolgante. Infelizmente estava enganado.

O filme fala de Trevor Anderson (Brendan Fraser), um professor, que tenta a todo custo manter as pesquisas sobre magma, que seu irmão Maxuell, deu inicio, antes de desaparecer misteriosamente durante uma expedição de pesquisa, 10 anos atrás.

Trevor descobre nos pertences de seu irmão, o livro, Viagem ao Centro da Terra, de Jules Verne, dentro dele há várias anotações sobre a pesquisa do magma e sobre o último lugar em que o pai de seu sobrinho, Sean (Josh Hutcherson) foi visto.
Quando faz essa descoberta ele está cuidando de Sean, por alguns dias e por isso é obrigado a levá-lo para a Islândia em busca de respostas. Lá se unem a guia de montanhas Hanna (Anita Brien) e acabam indo parar no Centro da Terra, descrito no livro de Verne, lá eles tem que enfrentar alguns perigos como dinossauros, rochas magnéticas, plantas carnívoras e piranhas gigantes.

Como podem ver a premissa é interessante, trazer a obra clássica de Julio Verne, Viagem ao Centro da Terra para os dias atuais, com um elenco razoável, estrelado pelo matador de múmias Brendan Fraser, e o jovem astro Josh Hutcherson, o filme têm vários elementos, que dariam uma ótima aventura, mas são solucionados de maneiras tão simples que decepcionam, deixando o filme com um ar de “é só isso?” Faltou mais aventura, mais realismo na reação dos personagens ao ver coisas tão inacreditáveis, pode se perceber a falta de detalhes na produção, os cenários são simples, a maquiagem é medíocre e o personagem de Josh Hutcherson é responsável pelos trocadilhos mais sem graça que já vi. Apesar disso tem pequenos momentos de aventura, que devem ser ótimos, quando vistos em 3D, embora não salvem esse fiasco.

Viagem ao Centro da Terra – O Filme deve agradar crianças de até 10 anos, e talvez os pais que querem deixar os filhos calados por algum tempo. Essa é a maior falha do filme, ser feito para crianças e apenas para elas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário